24 de agosto de 2012

Reconhecimento à Missão Restauração

Cultivo de hortaliças é uma das atividades desenvolvidas na ONG no tratamento de dependentes químicos    (Foto ilustrativa)Organização não governamental – ONG ligada à comunidade evangélica com um leque de ações em benefício ao próximo. Essa é a Missão Restauração. Por meio da Casa de Recuperação de Dependentes Químicos, a ONG recupera dependentes de álcool e drogas.

Por meio do reconhecido trabalhado mantido há 22 anos pelo pastor José Lopes da Silva em Bebedouro e Cajobi, a Câmara aprovou moção de reconhecimento nº 61/2012. A propositura é de autoria conjunta dos vereadores Chanel (PDT) e Sensei (DEM).

A Missão Restauração está em Bebedouro desde o ano de 1990, com terapia espiritual e ocupacional. A maior parte do trabalho é realizada por voluntários. O interno permanece na casa durante seis meses, tempo necessário para encontrar o equilíbrio e tomar as próprias decisões.

A ONG é reconhecida de Utilidade Pública desde 1992 com a aprovação da lei nº 2213/92. A casa conta também com o apoio psiquiátrico do Ambulatório Mental do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.