15 de agosto de 2012

Criação da Coperfam recebe destaque na Câmara

A cooperativa será dirigida por José Vicente da Silva, como presidenteAuxiliar os pequenos produtores no crescimento de sua produtividade na comercialização dos produtos em programas do Governo. Este é o principal objetivo da Coperfam (Cooperativa de Produtores Rurais de Agricultura Familiar), inaugurada recentemente em Bebedouro.

Nesta segunda-feira (13), durante sessão legislativa, o Plenário da Câmara Municipal aprovou a moção de felicitações nº 55/2012 proposta pelo presidente Carlos Renato Serotine (PV), o Tota.

A nova cooperativa contará inicialmente com a cooperação integral da Coopercitrus e do Sebrae com orientações de empreendedorismo no campo e de como os agricultores devem comercializar seus produtos em escolas, creches, penitenciárias e outros órgãos governamentais. Os cooperados contam ainda com iniciativas do Governo Federal e Estadual voltadas aos pequenos produtores.

Para ingressar, é necessário que o produtor rural tenha um área máxima de até quatro módulos fiscais. A Coperfam está situada nas dependências da Coopercitrus, no Centro Comercial, na Avenida Quito Stamato, nº 530, Bloco 5, sala 2.