19 de junho de 2012

Comerciante é perpetuado em nome de praça

Julio de Freitas. Assim foi denominada a praça compreendida entre o Residencial Furquim e o Jardim Santo Antônio. Projeto de lei desse sentido foi apresentado pelos vereadores Chanel (PDT) e Sebastiana Camargo (DEM), sendo aprovado por unanimidade pela Câmara.

Contabilista formado, Freitas foi gerente da CEAGESP em Botucatu, vindo posteriormente para Bebedouro no ano de 1981. Iniciou a trajetória profissional no município como proprietário de bar, vendeu frangos, possuiu caminhão até se inaugurar o Mini-Mercado Freitas na Avenida da Justiça e depois o Supermercado Freitas na Avenida Maria Dias. Foi empresário reconhecido na cidade e sempre teve a fama de contratar funcionários entre os moradores daquela região.

Casou com a senhora Maria Lucia Longo e dessa união nasceram os filhos João Batista, Julio César e Viviane que sempre o ajudaram no comércio. Entretanto, as atividades do senhor Julio Freitas não limitaram apenas no campo comercial. Ele colaborou com os eventos realizados no bairro que morava e trabalhava, como exemplo as festas do Educandário, APAE, Casa Santo Expedido e Centro Social Espírita Rafael Latorre.