Notícias

09 de junho de 2012

Redução de cadeiras volta à ordem do dia nesta segunda-feira


Na última segunda-feira, o presidente Tota denunciou lobby de líderes de partidos contra a proposta de redução de 15 para 11 vereadoresA Câmara de Bebedouro vota, nesta segunda-feira (11) – em segundo turno – a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município (LOMB) que reduz de 15 para 11 o número de cadeiras na Casa para a próxima legislatura.
 
Atualmente, o Poder Legislativo é composto por dez vereadores e de acordo com a proposta aprovada em junho do ano passado passaria a ter 15 em 2013, mas um acordo firmado com representantes do Movimento “Bebedouro é 10” reduziu o número para 11.
 
Um abaixo-assinado com cerca de 3 mil assinaturas foi apresentado pelo movimento aos vereadores propondo a votação de um projeto de iniciativa popular, mas diante do acordo, isso não será necessário. O novo projeto recebeu a adesão de todos os vereadores.
 
Também será votado nesta sessão um requerimento de autoria da vereadora Sebastiana Camargo (DEM) com questionamentos sobre o volume de áreas de terra que recebeu autorização da Câmara para alienação e qual a destinação dada aos recursos obtidos com as vendas efetuadas pela Prefeitura.
 



Publicado em: