31 de maio de 2012

Chanel anuncia 100% de esgoto tratado em Bebedouro

Vereador Chanel (ao centro) com o secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski, e o vereador de Ribeirão Preto, Maurílio Romano (PP), em Brasília, durante discussões em torno do projeto de tratamento de esgotoO vereador José Baptista Carvalho Neto, o Chanel (PDT), anunciou que Bebedouro terá 100% de esgoto tratado. A declaração foi feita na tribuna da Câmara, durante a 16ª sessão ordinária.

De acordo com o pedetista, Bebedouro possui atualmente apenas 33% de esgoto tratado. Chanel ressaltou que a conquista veio após mais de três anos de viagens, com um intenso trabalho de bastidores. A cidade receberá em torno de R$ 25 milhões para o tratamento do esgoto, o que nas palavras do vereador será um pontapé para o desenvolvimento do município e a conquista mais importante nos últimos dez anos.

Chanel enfatizou o interesse e respaldo do ministro das Cidades, o deputado licenciado Aguinaldo Ribeiro(PP), do secretário nacional de saneamento ambiental, Leodegar Tiscoski e do vereador de Ribeirão Preto e coordenador do PP para a região, Maurílio Romano que se mostraram dispostos a ajudar Bebedouro.

O vereador do PDT disse que falta a liberação no Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo) - órgão que processa informações sobre transferências do governo federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos. Terminada a liberação, resta apenas o aval do prefeito João Batista Bianchini para contemplação do projeto. O pedetista colocou-se à disposição do chefe do executivo para ir a Brasília caso seja necessário.