A Câmara de Bebedouro vota, nesta segunda-feira (28) – em primeiro turno – a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município (LOMB) que reduz de 15 para 11 o número de cadeiras na Casa para a próxima legislatura.
Atualmente, o Poder Legislativo é composto por dez vereadores e de acordo com a proposta aprovada em junho do ano passado passaria a ter 15 em 2013, mas um acordo firmado com representantes do Movimento “Bebedouro é 10” nesta semana reduziu o número para 11.
Um abaixo-assinado com cerca de 3 mil assinaturas foi apresentado pelo movimento aos vereadores propondo a votação de um projeto de iniciativa popular, mas diante do acordo, isso não será necessário. O novo projeto recebeu a adesão de todos os vereadores.
Também serão votados nesta segunda-feira – em regime de urgência - dois projetos de leis do prefeito João Batista Bianchini com ajustes técnicos às leis municipais que criaram, em 2009 e 2010, cargos e vagas para a área da saúde, além do projeto que repassa uma verba de R$ 61 mil à ONG ArtSol, conforme convênio com a Fundação Telefônica.
Fechando a pauta, estão duas moções de autoria dos vereadores Carlinhos Pica-Pau (PV) e Sebastiana Camargo (DEM) com cumprimentos ao servidor municipal Luís Carlos Camargo, que com recursos próprios adquiriu um gerador de energia para iluminar o Cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Botafogo, e à Associação dos Plantadores de Cana do Oeste Paulista (Canaoeste) pela reinauguração de sua sede em Bebedouro no dia 8 deste mês, respectivamente.
A sessão legislativa tem a transmissão ao vivo da Rádio Nova (1.180 KHz – AM) e neste portal.