21 de maio de 2012

Pauta: Câmara vota verba de R$ 500 mil para cursos profissionalizantes

Em regime de urgência, os vereadores de Bebedouro votam, nesta segunda-feira (21) - em sessão ordinária, com transmissão pela Rádio Nova (1180 KHz-AM) - o projeto de lei nº 65/2012, de autoria do prefeito João Batista Bianchini, para a abertura de um crédito especial no valor de R$ 499,8 mil que será destinado à promoção de cursos profissionalizantes em Bebedouro.

Deste total de recursos, obtidos através de convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, apenas R$ 44,3 mil serão a contrapartida do município. A liberação do convênio foi intermediada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força, a pedido do vereador José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel, do mesmo partido.

Também está previsto para ser votado em regime de urgência o projeto de lei nº 61/2012, que autoriza a Prefeitura a colocar à venda um imóvel de 6.199 metros quadrados de área para empreendedores. O imóvel fica localizado no bairro Hércules Hortal.

Na ordem do dia estão ainda o projeto de lei nº 29/2012, que altera o funcionamento do Prodebe (Programa de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro), e o projeto de decreto legislativo nº 05/2012, de iniciativa do vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC), que institui o título Guardião da Ordem para homenagear os profissionais que atuam na segurança pública.

No único requerimento que será votado nesta segunda-feira (21), a vereadora Sebastiana Camargo (DEM) solicita informações sobre o cumprimento da lei municipal nº 3.922/2009, que autorizou a Prefeitura a instituir o Programa de Auxílio Financeiro aos estudantes matriculados em cursos superiores e profissionalizantes fora de Bebedouro.

Em uma moção de congratulações, o vereador Carlinhos Pica-Pau (PV) cumprimenta a direção, professores, funcionários e alunos da Escola Estadual Abílio Manoel pelos seus 100 anos de fundação comemorados neste ano.

TRIBUNA

A Tribuna Livre, nesta segunda-feira, será utilizada pelo presidente do Prodebe (Programa de Desenvolvimento de Bebedouro), Mario Júnior Betelli.