15 de maio de 2012

Projeto que altera Prodebe tem votação adiada

Adiamento foi solicitado pelo vereador Nelson Sanchez em protesto à falta de documentos sobre a propostaMais uma semana. Este foi o prazo solicitado pelo vereador Nelson Sanchez Filho (DEM) para que os vereadores possam votar o projeto de lei nº 29/2012 do prefeito João Batista Bianchini que altera as normas de funcionamento do Prodebe – Programa de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro.

A solicitação do adiamento foi feita pelo vereador na sessão desta segunda-feira (14) em resposta ao não envio de documentos – pela Prefeitura à Câmara - relativos ao assunto. O projeto estava previsto para ser votado no mês passado, mas sua votação recebera pedido de vistas do vereador Chanel (PDT).

Entre as principais alterações está a que transfere atribuições da Comissão Executiva do Prodebe para o Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, sobretudo as ligadas a licitações relacionadas a alienações de imóveis para empreendedores. De acordo com a justificativa apresentada pela prefeitura, a intenção é garantir maior agilidade, sobretudo, nos processos licitatórios, entre outras decisões ligadas ao desenvolvimento da cidade.