14 de maio de 2012

Secretário de Estado confirma reajuste em verba para área social

Em ofício enviado ao vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, está confirmando o acréscimo de R$ 158,4 mil nas verbas que serão repassadas ao Fundo Municipal de Assistência Social de Bebedouro pelo Governo de São Paulo neste ano.

Com o reajuste, o montante que será recebido por Bebedouro atingirá R$ 531 mil, num total de 10 parcelas, registrando uma alta de 42,5%. De acordo com o secretário Rodrigo Garcia, o acréscimo foi possível graças à criação do Piso Social Paulista, que será somado aos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social que os municípios paulistas já vinham recebendo com base nos planos municipais de assistência social.

O Piso Social Paulista é um índice de referência no valor de R$ 2,10 mensais por família cadastrada no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico – mês de referência novembro/2011), cuja renda per capta seja de até meio salário mínimo. Os recursos beneficiarão 1,3 milhão de famílias em situação de vulnerabilidade social, residentes em 566 municípios paulistas.

De acordo com o vereador Sensei, que esteve em São Paulo tratando do assunto com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, a notícia agrada não somente às famílias pobres de Bebedouro, mas a todos os cidadãos residentes em Bebedouro, que poderão ver “seus irmãos” tendo – pelo menos – o mínimo para viver.

Sensei, entretanto, ressaltou que isto não é tudo. “É preciso que continuemos buscando oportunidades de geração de emprego e renda ao nosso povo para que possa viver com suas famílias em plena dignidade.” Os vereadores Nelson Sanchez e Sebastiana Camargo também estiveram em São Paulo em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Social tratando do tema.