26 de abril de 2012

Prefeitura apresenta projeto para Centro de Controle de Zoonoses

Por iniciativa do vereador José Baptista Carvalho Neto (PDT), o Chanel, a Câmara realizou na última terça-feira (24), uma audiência pública para tratar da situação dos animais em Bebedouro.

Na ocasião falou o engenheiro da Prefeitura, Wagner Silveira, que apresentou o projeto do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ao público presente. O CCZ está previsto para ser edificado em uma área de 5.083,50m2, sendo que ocupará cerca de 10% de área construída, o que permitirá de acordo com o engenheiro, futuras ampliações. O local destinado para construção será onde se localizam as chácaras Parati, no setor norte da cidade. Silveira ainda explicou os trâmites legais envolvendo Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal para a realização do projeto.

Para construção do CCZ, o vereador Chanel conseguiu uma verba parlamentar no valor de R$ 300 mil por meio do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT). Em  contrapartida, o Executivo deve arcar com R$ 349 mil, visto que o valor total da obra é de R$ 649 mil.

A responsável pelo Canil Municipal, Mariângela Mussolini, além de diversos representantes de entidades protetoras dos animais e voluntários acompanharam a audiência. Eles explicaram a situação em que estão os animais hoje, além de relatarem as dificuldades existentes para cuidarem dos cães e gatos.