19 de abril de 2012

Festa das Entidades é encerrada com sucesso

A presidente do Conselho de Assistência Social, Eglair Ribeiro, e o vereador Chanel, com as ganhadoras do veículo Celta, Aparecida Pereira e Maria Pasque (ao centro) - as moradoras de Terra Roxa compraram, juntas, uma cartela para concorrer e ficaram com o prêmio - Fotos: Alex Vicente“Foi uma belíssima festa”. Com estas palavras, o vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (16), resumiu a sua satisfação em relação à 2ª Festa das Entidades encerrada domingo (15), no pavilhão de eventos da Feccib Velha.

Na avaliação do vereador, que se empenhou desde o início na obtenção de recursos e patrocinadores para a festa - além de trabalhar também para sua organização, mais importante do que a renda obtida com a venda de cartelas para o show de números, trabalhos manuais e comestíveis, foi a demonstração de união entre as 26 instituições filantrópicas na promoção do evento.

“Foi belíssimo ver todas elas trabalhando em conjunto com o único objetivo de ajudar ao próximo”, disse Chanel em seu discurso. Para ele, todas seguiram à risca o slogan do evento “Ajude-nos a ajudar”. “Elas se uniram pelo bem comum”, concluiu o vereador, que já começa a pensar na próxima edição.

Ele aproveitou para agradecer imensamente a todas as pessoas que se envolveram de alguma forma com a realização do evento, e, em especial ao público que compareceu, às empresas, à imprensa e à Prefeitura de Bebedouro que tornaram possível a sua concretização. Durante os três dias de festa, muitos prêmios foram sorteados, sendo o principal deles um veículo Celta zero quilômetro, totalizando mais de R$ 60 mil em prêmios.

Para a presidente Eglair Rodrigues Novais Ribeiro (Conselho Municipal de Assistência Social), a festa também é fruto da união das entidades e da comunidade em prol de um bem maior, e com certeza foi um sucesso. No seu encerramento, ela agradeceu a Chanel pelo grande apoio e incentivo para a sua realização. Em 2010, em sua primeira edição, a festa arrecadou mais de R$ 110 mil e a expectativa é muito boa para este ano. O balanço da 2ª Festa das Entidades será divulgado pelas entidades nos próximos dias.

“Essas instituições do município – que geram cerca de 500 empregos diretos e indiretos – já contam com verbas públicas e próprias para realizar o atendimento a essas pessoas, mas sempre são necessários recursos complementares para suprir as necessidades dessas instituições. Por essa razão, a realização do evento é de grande importância”, comentou o diretor de Supply Chain da divisão de Sucos da Louis Dreyfus Commodities, Paulo do Carmo.

Fotos: Alex Vicente  Fotos: Alex Vicente