13 de abril de 2012

Audiência reúne produtores de leite na Câmara

Em cumprimento a requerimento de autoria do vereador Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, a Câmara de Bebedouro realizou audiência pública a fim de viabilizar uma cooperativa leiteira no município de Bebedouro.

A audiência contou com a presença do prefeito João Batista Bianchini (PTB), o Italiano, que falou em nome do deputado estadual Campos Machado (PTB) e garantiu apoio aos produtores de leite visando conquistar verbas junto ao governo estadual para implantação da cooperativa. O vice-prefeito Gustavo Spido também esteve presente e destacou as vantagens financeiras ao se criar uma cooperativa.

Representantes da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), da Cooperlimpo, dos Laticínios Catupiry e da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) compareceram ao evento, garantindo apoio e compartilhando experiências.

O Sebrae de Barretos enviou a gestora de agronegócios, Tatiana Candêo, que discursou sobre as parcerias realizadas pela instituição, com destaque para a implantação da “vaca móvel”, uma realidade em outros municípios.

Os produtores também compareceram e realizaram diversos questionamentos, mostrando interesse à formação da cooperativa. Na próxima quinta-feira (19), às 13h30, uma nova reunião envolverá representantes dos produtores na Câmara Municipal de Bebedouro, com a participação do vereador Carlinhos Pica-Pau.

Estiveram presentes ainda à audiência o presidente da Câmara, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota (PV), Jesus Martins (PV), Sebastiana Camargo (DEM), Nelson Sanchez Filho (DEM), Mestre Rodrigo da Silva (PTB) e Antonio Sampaio (PTC).