03 de abril de 2012

Deputado Paulinho da Força também receberá cidadania bebedourense

Deputado federal campeão de votos em Bebedouro é natural da cidade de Porecatu (PR)Por unanimidade, a Câmara de Bebedouro aprovou – nesta segunda-feira (2) – o projeto de decreto legislativo do vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, que concede o título de cidadão bebedourense ao deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical.

Natural da cidade paranaense de Porecatu, Paulinho é responsável pela intermediação da liberação de várias verbas e cursos para Bebedouro, além de se destacar no auxílio a eventos sem fins lucrativos e na geração de emprego e renda.

Chanel se orgulha também do fato de seu amigo e deputado federal ser o sindicalista mais influente do País. Segundo o vereador, foram muitas as suas contribuições para o município até agora e muito ainda deverá ser feito pelo deputado que mantém estreito relacionamento com a cidade.

Graças ao seu empenho, desde 2008, 1500 jovens puderam participar de cursos profissionalizantes através do programa Pró-Jovem. Em outra iniciativa do deputado, mais 1500 vagas foram oferecidas em cursos de capacitação profissional. O total de investimento - somente nesta área -ultrapassa a cifra dos R$ 4 milhões.

As entidades filantrópicas de Bebedouro também são lembradas pelo deputado, como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que recebeu R$ 50 mil, e o Educandário Santo Antonio, que aguarda – com muita expectativa – a liberação de R$ 300 mil por emenda também do deputado Paulinho da Força.

Outros R$ 200 mil foram destinados ao município para a construção do Centro de Referência da Mulher, na Avenida Hélio de Almeida Bastos, que já está em funcionamento, além de R$ 300 mil para a construção do Centro de Zoonoses, cujo projeto já está pronto.

Paulinho da Força também foi o grande responsável pelo oferecimento de 100 vagas a trabalhadores de Bebedouro no frigorífico barretense Friboi, justamente no momento em que em Bebedouro era anunciado o fechamento da unidade da indústria de suco Citrosuco.

Costumeiramente o deputado tem dado grande contribuição para a realização da Festa das Entidades e da Festa do Caminhoneiro, que não têm fins lucrativos, mas sim o grande objetivo de levantar recursos para entidades assistenciais.

Paulinho da Força, por diversas vezes, esteve acompanhando lideranças políticas de Bebedouro em audiências no Ministério das Cidades, em Brasília, empunhando a bandeira pela liberação de recursos para a construção de uma nova estação de tratamento de esgoto.

O deputado também tem sido um grande porta-voz de Bebedouro, em Brasília. Tiveram o seu apoio solicitações para liberação de recursos para desenvolver o turismo bebedourense, além de investimentos para garantir melhores condições de atendimento e de trabalho na Agência Regional do Trabalho, cuja sede é Bebedouro.