Em sessão extraordinária ocorrida nesta segunda-feira (19), o Plenário da Câmara aprovou – por unanimidade – dois projetos de leis do prefeito João Batista Bianchini (PTB) que destinam um total de R$ 84,9 mil para a Casa de Santo Expedito e Casa de Santa Clara, em atendimento a convênio celebrado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Na sessão ordinária, não entrou em votação o projeto de lei que ratifica o Plano Regional de Saneamento Básico de Resíduos Sólidos. A sua inclusão à ordem do dia não ocorreu porque não houve solicitação por parte da liderança do Poder Executivo na Câmara. Sua tramitação deve durar, no máximo, 45 dias em virtude da urgência solicitada pelo chefe do Executivo.
Por outro lado foram aprovados o requerimento em que o vereador Carlinhos Pica-Pau (PV) solicita esclarecimentos quanto ao projeto de construção da Praça Chico Mendes, no Jardim Talarico, cujos recursos já foram liberados pelo Governo do Estado, e a moção de autoria do vereador Nelson Sanchez (DEM) repudiando o atendimento na agência local do Banco Bradesco. O vereador critica, principalmente, a demora no atendimento dos clientes e a falta de assentos para acomodar as pessoas enquanto aguardam na fila.
Outra moção aprovada nesta segunda-feira (19) é de autoria dos vereadores Nelson Sanchez e Sebastiana Camargo, em que cumprimentam a equipe da Divisão de Controle de Vetores e Zoonoses pelo excelente trabalho que vem realizando, no município, no combate à dengue.