19 de março de 2012

Pauta: Vereadores devem votar hoje plano para resíduos sólidos

Em regime de urgência, a Câmara Municipal de Bebedouro pode votar – nesta segunda-feira (19) – em sessão ordinária, o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini (PTB) que ratifica o Plano Regional de Saneamento Básico de Resíduos Sólidos.

A estratégia envolve os municípios de Bebedouro, Barretos e Guaíra numa tentativa de solucionar os problemas relacionados à coleta, destinação e tratamento do lixo domiciliar produzido nos três municípios. Sem aterro sanitário, o lixo de Bebedouro, por exemplo, é transportado, diariamente, para a cidade de Guatapará.

Na ordem do dia está o requerimento de autoria do vereador Carlinhos Pica-Pau (PV) solicitando esclarecimentos quanto ao projeto de construção da Praça Chico Mendes, no Jardim Talarico, cujos recursos já foram liberados pelo Governo do Estado.

Na única moção que será votada nesta segunda-feira, o vereador Nelson Sanchez (DEM) repudia o atendimento na agência local do Banco Bradesco. O vereador critica, principalmente, a demora no atendimento dos clientes e a falta de assentos para acomodar as pessoas enquanto aguardam na fila.