05 de março de 2012

Chanel cobra medidas para melhorar trânsito na Av. José Cutrale Jr.

Procurado por comerciantes e moradores da Avenida José Cutrale Jr, na altura dos bairros Casagrande e Cruzeiro, o vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, está remetendo ao Departamento Municipal de Trânsito indicação para que medidas com o objetivo de melhorar o trânsito e garantir maior segurança naquele ponto da cidade sejam tomadas o mais rápido possível antes que acidentes mais graves aconteçam.

Com o apoio dos comerciantes e moradores, Chanel está sugerindo a instalação de redutores de velocidade nos dois sentidos da avenida, além de equipamentos visando estreitar o seu leito, visando proibir manobras de retorno, principalmente de veículos grandes, como caminhões e ônibus, no entroncamento da via com a Rua Mauro de Abreu Izique.

De acordo com Chanel, só deve ser permitida a manobra de veículos de passeio que pretendam adentrar ao Jardim Casagrande e bairros adjacentes, ou seguir da Rua Mauro de Abreu Izique para a Avenida José Cutrale Jr, mas em hipótese alguma o retorno no sentido contrário para quem já trafega pela avenida.

Ainda de acordo com a proposta, aos veículos pesados nenhuma manobra neste ponto deve ser permitida. Para acessarem o sentido oposto da Avenida José Cutrale Jr., deverão contornar a rotatória da Avenida Pedro Paschoal.

O vereador observa que a circulação de veículos naquele ponto cresceu consideravelmente nos últimos anos e inúmeros acidentes já foram registrados no local. “Não podemos esperar que acidentes fatais venham a ocorrer para tomarmos as medidas que há muito tempo são reivindicadas, sobretudo, pelos moradores daquela avenida”, justificou Chanel.

Na semana passada, o vereador esteve no local com o diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Donizete Eugênio Lodo, que se mostrou propenso a acatar as sugestões, mas antes irá estudá-las com sua equipe.

Aulas

Chanel também está enviando ao Departamento Municipal de Trânsito solicitação para que a Prefeitura tome as providências necessárias no sentido de melhorar as condições do local onde ocorrem as aulas aos candidatos a motoristas, na Praça Ângelo Desenso Filho, no Jardim Casagrande.

O local necessita de renovação da pintura de solo, o que não ocorre há vários anos. Também requer a substituição dos cones que estão parcialmente destruídos. O piso também necessita de uma manutenção, com retirada de mato que se prolifera entre os vãos das pedras. Medidas para aumentar a segurança dos alunos quanto ao piso escorregadio, com riscos maiores de queda em dias chuvosos, também serão solicitadas pelo vereador.