02 de março de 2012

Aprovada aquisição de área para instalação de empresas

Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Serginho de Almeida (à dir.), compareceu à Câmara para acompanhar as votaçõesO Plenário da Câmara aprovou – por unanimidade – nesta segunda-feira (27), o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini (PTB) que tem por objetivo a aquisição de uma área situada às margens da rodovia Armando Sales Oliveira para estimular a instalação de empresas.

O projeto aprovado autoriza a Prefeitura a abrir um crédito suplementar de R$ 624 mil como complemento para a aquisição da área que fica próxima ao entroncamento com a rodovia Brigadeiro Faria Lima. O valor total do investimento ultrapassará R$ 1 milhão. Uma das interessadas na área é a Fetrabens (Federação dos Caminhoneiros de Cargas em Geral do Estado de São Paulo), que projeta a construção de um centro de apoio ao caminhoneiro no local.

Nesta segunda-feira (27), em sessão ordinária, os vereadores também aprovaram a venda de uma área do município medindo 6.330,36 metros quadrados, no Distrito Industrial II, para fins empresariais, mediante concorrência pública, e os projetos de leis que destinam cerca de R$ 155 mil a instituições filantrópicas de Bebedouro. Parte dos recursos sairá dos cofres do município e, outra, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Sessão extra

Em sessão extraordinária, nesta segunda-feira, os vereadores aprovaram o repasse de subvenções às Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas públicas de Ensino Fundamental e Educação Infantil, totalizando R$ 1,9 milhão, e a abertura de um crédito suplementar da ordem de R$ 51,3 mil para as creches municipais.