29 de fevereiro de 2012

Mexicanos fazem intercâmbio desportivo em Bebedouro

Vereador Mestre Rodrigo da Silva com o presidente Tota durante recepção ao mestre mexicano Roberto Rodriguez Gonzalez, nesta segunda-feira (27), na CâmaraO professor mexicano de educação física e mestre de taekwondô, kendô e hapkidô, Roberto Rodriguez Gonzalez, participou – neste final de semana – em Bebedouro, de um intercâmbio desportivo envolvendo dois de seus alunos com atletas preparados pelo presidente da Confederação Nacional de Hapkidô e vereador, Mestre Rodrigo da Silva.

Gonzalez é proprietário de escolas de taekwondô na cidade mexicana de Tepic e ficou no Brasil durante dez dias, na cidade de Santa Branca (próxima a São José dos Campos).  Nesta quarta-feira (29), a delegação retornará ao México, mas antes ainda deve se encontrar com o diretor técnico da Federação Mundial de Hapkidô, Ko Ju Sik.

Acompanhado de sua esposa, Maria da Conceição Junho, ele aproveitou sua estadia em Bebedouro para visitar a Prefeitura e a Câmara Municipal, onde foi recebido pelo prefeito João Batista Bianchini e pelo presidente Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, respectivamente.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (27), o vereador Mestre Rodrigo da Silva classificou o intercâmbio como de grande importância para Bebedouro. “O objetivo desta visita é dar continuidade à integração desportivo-cultural, que tem o lema Duas Pátrias e um só Coração”, disse.

Na palestra proferida a alunos e professores de Bebedouro, Roberto Rodriguez Gonzalez destacou não só a relevância da técnica aos esportistas, mas também a importância do seu compromisso espiritual para sua evolução plena.