13 de fevereiro de 2012

Sebastiana Camargo denuncia estado “lastimável” da Praça dos Motoristas

Em companhia de diversos assistidos da Associação dos Deficientes de Bebedouro (ADB), a vereadora Sebastiana Camargo (DEM) esteve visitando, no final da semana passada, a Praça dos Motoristas – que fica entre os bairros Progresso, Elizabeth e Sânderson, na zona oeste, e ficou impressionada com o estado de abandono em que se encontra a praça.

Para Sebastiana Camargo, o local já foi muito melhor cuidado em administrações anteriores, mas hoje, se transformou em depósito de lixos de toda espécie, abrigo para andarilhos, depredações, área de insegurança e desleixo por parte do Poder Público, classificado por ela como lastimável.

Desde a gestão passada, os assistidos da ADB utilizavam a praça para passeios, recreações, entre outras atividades principalmente ligadas aos tratamentos de saúde, entretanto, atualmente, estão impossibilitados. Os problemas com a praça se multiplicaram. Enquanto que naquela época apenas os frutos dos joões-bolões atrapalhavam a circulação deles, hoje o local está tomado pelo mato, plantas aguardando podas, canteiros abandonados, piso sem manutenção e lixo por todo canto.

Por conta da grande quantidade e variedade de lixo, a praça se tornou em um dos pontos prediletos de catadores de material reciclável. Eles recolhem as latas de bebidas e garrafas pets deixadas por frequentadores dos estabelecimentos comerciais que funcionam ao redor da praça, como bares e sorveterias.

De acordo com a coordenadora da ADB, Lenita Ramos, é comum encontrar roupas abandonadas por mendigos na praça. Por conta da falta de podas das árvores, a praça fica às escuras à noite, pois suas copas altas e muito fechadas prejudicam a iluminação. Os vizinhos da praça também reclamam do barulho provocado, principalmente, nos finais de semana, por um bar localizado no seu entorno.

A vereadora disse ter ficado impressionada com o descaso com a praça, que já teve dias melhores, e prometeu levar o caso ao conhecimento da Prefeitura e cobrar providências.