09 de fevereiro de 2012

Jesus Martins propõe fechamento do calçadão

Na primeira indicação feita neste ano à Prefeitura, o vereador Jesus Martins (PV) retoma a sugestão para o fechamento total do trecho da Rua Coronel João Manoel compreendido entre a Rua Prudente de Moraes e a  Rua Rubião Júnior, o chamado Calçadão da Rua do Comércio.

Segundo o vereador, a medida garantiria maior segurança e conforto às pessoas que se dirigem à principal rua do comércio de Bebedouro para compras, principalmente àquelas acompanhadas por crianças.

“Tenho a impressão de que um calçadão no local proporcionaria um ambiente de lazer interessante, inclusive aos fins de semanas e feriados, quando as pessoas poderiam se sentir mais tranquilas para ali permanecerem por mais tempo, convivendo com outras pessoas e consumindo despreocupadamente”, justifica o vereador.

Pessoas ouvidas pelo vereador, como comerciantes, funcionários do comércio e consumidores, disseram que a sugestão agrada bastante. Para Jesus Martins, trata-se de um modelo já utilizado em muitos municípios bem estruturados e de porte equivalente ao de Bebedouro, cujo resultado conta com amplo apoio da população.

No que ele chama de “verdadeiro calçadão” poderiam ocorrer, diariamente, eventos com o objetivo de atrair o público, como apresentações artísticas diversas, serviços de saúde e infinitas promoções comerciais.