09 de fevereiro de 2012

Vereadores aprovam repasses a entidades e unificação de leis

Vereador Paulo Bianchini (PTC) durante a sessão desta segunda-feira (6)A primeira sessão legislativa do ano na Câmara Municipal de Bebedouro foi marcada pela votação de repasses de recursos do Orçamento do município para diversas instituições filantrópicas da cidade.

Nesta segunda-feira (6), os vereadores aprovaram dois projetos de leis de autoria do prefeito João Batista Bianchini (PTB) destinando R$ 20 mil como complemento de uma outra verba já repassada para aplicação no projeto “Prevenção Ainda é o Melhor Remédio”, desenvolvido no Educandário Santo Antônio.

No segundo projeto de lei, foi estabelecida a concessão de subvenções a entidades do município, num total de R$ 190 mil. Serão contempladas neste primeiro pacote as entidades: DCA, Educandário, Casa de Santa Clara, Casa de Santo Expedito, ArtSol, Glav, Apae e Associação Menina dos Olhos (AMO). Os recursos serão repassados em dez parcelas mensais.

Além destes projetos, aprovados em regime de urgência, os vereadores também acataram a proposta que unifica as leis relacionadas à Rede Criança, ao Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O projeto tem o apoio da Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Bebedouro.