08 de fevereiro de 2012

Nelson Sanchez reivindica manutenção da Praça Maestro Pedro Pelegrino

O vereador Nelson Sanchez Filho (DEM) está remetendo indicação à Prefeitura de Bebedouro para que a Praça Maestro Pedro Pelegrino, situada no Residencial Furquim, na zona sul da cidade, receba os devidos serviços de manutenção, como poda de árvores, plantas e grama, além da substituição dos bancos que estão em péssimo estado de conservação.

Por conta da falta de manutenção, o mato tem se desenvolvido por toda a praça entre as plantas e ao redor dela, acumulando água, lodo, tornando-se num potencial criadouro do mosquito transmissor da dengue, além de colocar em risco a segurança de motoristas e pedestres.

O seu piso também precisa de manutenção, segundo o vereador. Há buracos em vários pontos e a placa com o nome da praça e a data de inauguração também não existe mais.

Nelson Sanchez, entretanto, elogiou a iniciativa dos irmãos Ademar Viana e Luiz Viana, que cuidam de uma parte da praça, utilizando o próprio maquinário e energia elétrica da casa de Ademar, que fica defronte à praça, na Rua Kalil José Kfouri, 73.

Além de podarem a grama, eles pintaram alguns bancos e cuidam das árvores próximas à residência. A reclamação dos irmãos é quanto ao restante da praça, que segundo eles, há muito tempo precisa de uma atenção melhor por parte do Poder Público. Por conta da iniciativa, eles serão homenageados pelo Poder Legislativo com uma moção de louvor proposta pelo vereador Nelson Sanchez.