Notícias

03 de fevereiro de 2012

Pauta: sessões ordinárias serão retomadas nesta segunda-feira


Vereadores retornam ao plenário Arnaldo Garrido com quatro requerimentos e três projetos de leis para discussão e votaçãoAs sessões ordinárias na Câmara Municipal de Bebedouro serão retomadas nesta segunda-feira (6), a partir das 20 horas, após encerrado o período do recesso parlamentar na Casa. Será a primeira sessão ordinária do ano.
 
 
Na ordem do dia há quatro requerimentos, e, no Expediente, três projetos de leis com previsão para votação em regime de urgência. Entre os projetos estão o que cria o cargo de veterinário para atuação no canil municipal, com preenchimento através de concurso público, e o que destina uma verba de R$ 20 mil como complemento de uma outra já repassada para aplicação no projeto “Prevenção Ainda é o Melhor Remédio”, desenvolvido no Educandário Santo Antônio.
 
 
O último projeto, também de autoria do prefeito João Batista Bianchini (PTB), define a concessão de subvenções a entidades do município previstas no Orçamento 2012, totalizando R$ 190 mil. Serão contempladas neste primeiro pacote as entidades: DCA, Educandário, Casa de Santa Clara, Casa de Santo Expedito, ArtSol, Glav, Apae e Associação Menina dos Olhos (AMO).
 
 
Em um dos requerimentos, o vereador Chanel (PDT) solicita informações pormenorizadas sobre a previsão de despesas e investimentos na área da saúde, em Bebedouro, e se ela sofrerá alterações por conta da emenda constitucional 29 aprovada no ano passado, no Congresso Nacional, que define o piso para gastos na saúde pública.  
 
 
No segundo requerimento, os vereadores Antonio Sampaio (PTC) e Sensei (DEM) requerem informações atualizadas à Prefeitura sobre a situação do consórcio intermunicipal para gestão integrada de resíduos sólidos. Já Chanel (PDT) e Sebastiana Camargo (DEM), nos dois últimos requerimentos da ordem do dia, convidam o comandante da Guarda Civil Municipal de Bebedouro, Luiz Roberto Cardoso, para expor – na sessão legislativa do dia 23 de fevereiro – as ações, projetos e necessidades da corporação, e cobram esclarecimentos sobre o contrato mantido com a Organização Social OSSE Revolução, na área da saúde, respectivamente.
 
 
 Transmissão
 
Em virtude do pregão promovido, no mês passado, pela Câmara para transmissões das sessões não ter sido fechado, outra concorrência está sendo anunciada pelo presidente Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, para o próximo dia 15, às 14h30, entre as emissoras da cidade. Por conta disso, as duas primeiras sessões de 2012 só serão transmitidas por este portal.



Publicado em: