O transporte coletivo urbano de passageiros será tema da audiência pública marcada para o dia 19 de janeiro, às 20 horas, na Câmara Municipal de Bebedouro. O debate irá preceder a concorrência que está sendo preparada pela Prefeitura para a concessão dos serviços na cidade, que há cerca de 30 anos é realizado pela Empresa Bebedourense de Transporte Urbano (EBTU).
Será uma oportunidade da população, em geral, apresentar suas sugestões e críticas ao setor, visando sempre à melhoria da prestação do serviço no município. Estão sendo convidados para a audiência, especialmente, os usuários do transporte coletivo, os representantes do Sindicato dos Motoristas e Cobradores da Região, funcionários e diretores da atual concessionária, além de representantes do Ministério Público, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciab), do Sindicato dos Empregados no Comércio, do Departamento Municipal de Trânsito, etc.
Em maio deste ano, a Prefeitura chegou a cancelar o contrato com a EBTU sob várias alegações, entre elas a falta de investimento na frota de veículos e a suposta situação irregular da empresa junto a órgãos oficiais, repassando – desta forma - o serviço a uma concorrente, mas a Justiça local determinou o restabelecimento da permissão e a obrigatoriedade de um processo licitatório para definir a concessionária que ficará responsável pelo transporte público em Bebedouro, sob pena de multa.
Na audiência pública agendada para o dia 19 de janeiro estará em debate o projeto de lei nº 159, de autoria do prefeito João Batista Bianchini (PTB), que dispõe sobre a organização dos serviços de transporte coletivo de passageiros em Bebedouro.
Presidente Tota fala a Roberto Oliveira sobre audiência que debaterá licitação no transporte - Dia 11/01/2012 - Programa Módulo Informativo Iguatemi
Ouça