22 de dezembro de 2011

Vereadores garantem exclusividade para indústrias no quinto distrito

Votação do Plano Diretor foi concluída em sessão extraordinária nesta quinta-feiraDurante sessão extraordinária ocorrida na tarde desta quinta-feira (22), os vereadores de Bebedouro aprovaram as alterações propostas pelo Conselho da Cidade ao Plano Diretor do município com exceção de uma que qualificava a área do Distrito Industrial V como sendo zona residencial.

Contrariando os conselheiros, o prefeito João Batista Bianchini atendeu à solicitação da Câmara reservando apenas para a instalação de indústrias toda a área do Distrito Industrial que fica no setor norte da cidade, aos fundos do conjunto habitacional Dr. Pedro Paschoal. Por estar em viagem, a vereadora Sebastiana Camargo (DEM) foi a única que não participou da sessão.

Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador e vice-presidente da Câmara, Carlinhos Pica-Pau (PV), afirmou ser uma grande honra aprovar um projeto de lei com inclinação para a geração de empregos. Segundo o vereador, o Poder Legislativo votou com a consciência de que a cidade terá mais uma área liberada para a instalação de novos empreendimentos industriais, gerando mais emprego e renda.

Na sessão extraordinária desta quinta-feira, também foram colocados em votação outros três projetos do chefe do Executivo criando duas vagas para o cargo de agente de desenvolvimento para atuar no Posto de Atendimento ao Empreendedor/Sebrae, estabelecendo a celebração de um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para cooperação junto à Polícia Científica, além do projeto de lei que abre um crédito suplementar de R$ 65 mil para despesas nas áreas da saúde e educação a título de indenizações. Todos foram aprovados.