O presidente da Câmara de Bebedouro, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, está convocando os vereadores para uma sessão extraordinária prevista para as 15 horas desta quinta-feira (22) visando à votação da mensagem ao projeto de lei complementar nº 15, de autoria do prefeito João Batista Bianchini (PTB), com diversas alterações ao Plano Diretor.
As mudanças no texto da lei foram debatidas nesta segunda-feira (19), na Câmara, durante audiência pública, e a tendência é de que todas sejam aprovadas. O único ponto que gerou polêmica no debate foi o que estabeleceu como zona residencial a área que estava sendo pretendida pela Cosan. Através de emenda parlamentar ou nova mensagem por parte da Prefeitura, a área deverá ser classificada como zona industrial.
Nesta sessão extraordinária também deverão ser colocados em votação outros três projetos do chefe do Executivo criando duas vagas para o cargo de agente de desenvolvimento para atuar no Sebrae, estabelecendo a celebração de um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para cooperação junto à Polícia Científica, além do projeto de lei que abre um crédito suplementar de R$ 65 mil para despesas nas áreas da saúde e educação.