16 de dezembro de 2011

Postes de madeira próximos ao Tancredão ameaçam segurança

Em indicação enviada nesta semana ao prefeito João Batista Bianchini e à direção da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), a vereadora Sebastiana Maria Ribeiro Tavarez de Camargo (DEM) está solicitando a substituição dos postes de madeira localizados na calçada do Centro Educacional Tancredo de Almeida Neves, que estão colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas.

O perigo de queda é ainda maior na temporada de chuvas fortes, que já começou, as chamadas chuvas de verão que normalmente são acompanhadas de pancadas fortes com grande volume de água e ventos. A própria rede elétrica corre risco de ser danificada com uma eventual queda dos postes.

Na Alameda Pedro Liberato, ainda na calçada do Tancredão, toda a base que sustenta o poste foi destruída pela força das águas sem falar no desgaste já existente no próprio poste de madeira, que prejudica a sua sustentação. O buraco tem prejudicado a circulação de pessoas e ciclistas pelo passeio público.

A vereadora pediu ainda - nesta semana, à Prefeitura - a vistoria de um buraco formado nas adjacências de um bueiro da Alameda Pedro Liberato, localizado entre os bairros Jardim Cláudia I e Jardim Cláudia II, precisamente na calçada da propriedade do ex-prefeito Hélio de Almeida Bastos, quanto à forma progressiva com que evolui naquele ponto do passeio público e às condições de limpeza e de proteção do bueiro.

Finalizando seus pedidos, Sebastiana Camargo cobra também a roçadura do mato nas dependências do Centro Educacional, onde a falta de conservação é flagrante.  “A execução do serviço, além de servir como incentivo para que o espaço seja efetivamente usado com segurança, diminuindo o risco para alguns usuários mais insistentes e dando alguma tranquilidade à população e aos funcionários, também combina com o dever de se preservar as boas condições de um próprio público municipal”, finalizada a vereadora.