15 de dezembro de 2011

Chanel garante recursos para Festa das Entidades e convênio para cursos

Vereador Chanel com o chefe de Gabinete do deputado Paulinho da Força no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em Brasília

Em audiências nesta quarta-feira (14), em Brasília – no Gabinete do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, garantiu recursos para a segunda edição da Festa das Entidades de Bebedouro, além de confirmar e acompanhar o processo de liberação de recursos por parte do Ministério do Trabalho para a oferta de vagas em cursos de qualificação profissional de jovens.

Os recursos, que serão destinados à 2ª Festa das Entidades programada para os dias 13, 14 e 15 de abril do próximo ano, no pavilhão de festas da antiga Feccib, serão direcionados para a aquisição de brindes a serem sorteados durante o evento, além de serem distribuídos prêmios em dinheiro também.

Toda a renda obtida na festa será revertida às entidades filantrópicas de Bebedouro para a manutenção de seus projetos. O trabalho junto a empresários da cidade e lideranças políticas na tentativa de conseguir mais patrocinadores prossegue.

Outra iniciativa do vereador Chanel que tem o apoio do deputado Paulinho da Força é a que destina recursos para a oferta de cursos de qualificação profissional para jovens e adultos. A expectativa é de que mais de mil vagas sejam novamente oferecidas na cidade através do convênio que será celebrado com o Ministério do Trabalho e Emprego no valor de R$ 500 mil.

Para a concretização do projeto, só resta o envio da documentação pela Prefeitura de Bebedouro, o que segundo Chanel já vem sendo providenciado. Também há solicitação para a liberação de recursos para obras de recapeamento asfáltico, beneficiando os bairros mais afastados do centro da cidade.

De acordo com Chanel, trata-se de um projeto que além de destinar recursos para Bebedouro, também prepara os jovens para ingressarem no mercado de trabalho. “Encarecidamente peço à Prefeitura que agilize os procedimentos para que a cidade não perca esta oportunidade”, disse o vereador. “Precisamos criar condições para que tenhamos cada vez mais mão-de-obra especializada e, desta forma, que o jovem ingresse sem dificuldades no mercado.”

Educandário

Acompanhado por Luciano Martins Lourenço,  chefe de Gabinete do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o vereador Chanel esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) verificando o andamento da emenda proposta pelo parlamentar em prol do Educandário Santo Antonio e foi informado que o prazo para empenho vence nesta sexta-feira (16), com possibilidade ainda de ser adiado.

A emenda é de R$ 300 mil e só aguarda ser empenhada para que o convênio seja assinado entre o FNDE e o Educandário, que assiste a mais de 300 crianças carentes de Bebedouro.