12 de dezembro de 2011

Câmara de Bebedouro lotada na entrega do Prêmio Antonio Gamboni de Esporte

Cerca de 120 pessoas prestigiaram a solenidade de entrega do Prêmio Antonio Gamboni de Destaque no Esporte 2011 ao lutador de jiu-jitsu, Chaviel de Souza Chagas, sexta-feira (9), em sessão solene, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido.

Além de familiares e amigos dos homenageados da noite, também acompanharam a solenidade os vereadores Carlinhos Pica-Pau (PV), Nelson Sanchez Filho (DEM), Sensei (DEM), Antonio Sampaio (PTC), Chanel (PDT) e Paulo Aurélio Bianchini (PTC), e o prefeito João Batista Bianchini.

Um vídeo contando um pouco da história de sucesso do pentacampeão mundial Chaviel Chagas foi exibido na solenidade, que também premiou com o Diploma de Honra ao mérito os esportistas Israel Justino do Rio, Lucas Samuel Rodrigues Gardino, Mateus Antonio Clápis, Rafael dos Santos Anjos, Geisiane Brito de Souza e Luciano Pita Mourinho, praticantes de jiu-jitsu.

Na tribuna, o vereador Nelson Sanchez, presidente da Comissão Especial composta para eleger o vencedor deste ano, ressaltou entre as qualidades de Chaviel sua sensatez. “Você (Chaviel) foi muito feliz quando disse que não se pode perder a humildade.” Para o vereador, Chaviel é um exemplo para toda a sociedade bebedourense e vive seu momento de glória com humildade e sempre valorizando sua família. Nelson Sanchez também cumprimentou o patrono do prêmio. “O senhor Antonio Gamboni é o maior exemplo que fica e permanece para nossa cidade.”

O vice-presidente da Câmara, Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, não poupou elogios a Chaviel Chagas e sua equipe ao afirmar que por detrás de todo o seu sucesso estão seus familiares, que o apóiam em todas as circunstâncias.

O prefeito Italiano enalteceu os investimentos de sua Administração no esporte e afirmou que estão dando frutos. “Parabéns, Chaviel, a sua vitória ficará marcada para sempre na história de Bebedouro”, disse o prefeito. Aos premiados com o diploma de Honra ao Mérito, Italiano também foi categórico: “Com certeza vocês são merecedores do nosso respeito por levarem o nome de Bebedouro para todo o Brasil e o mundo.”

Chaviel
Bastante aplaudido durante a sessão solene, o vencedor deste ano do Prêmio Antonio Gamboni, em seu pronunciamento, pregou a não violência. As artes marciais, de acordo com ele, nunca tiveram a violência como lema. Ele agradeceu ao seu grande inspirador, o professor Edson Sakomura, que – segundo Chaviel – foi quem implantou o jiu-jitsu em Bebedouro quando ainda sequer havia tanta tecnologia disponível.

Sobre a conquista do mundo, o lutador disse que sempre teve este sonho. “Muitos deram risadas e tirei isso como incentivo e impulso.” Ele agradeceu a todos pelo apoio, à Prefeitura, seus amigos e patrocinadores, e até aos seus adversários.

Vídeo de entrega do Prêmio Antonio Gamboni de Esporte a Chaviel Chagas na Câmara de Bebedouro

Veja mais fotos do Prêmio Antonio Gamboni de Destaque no Esporte 2011 a Chaviel Chagas na Câmara de Bebedouro aqui.