O Movimento Cidadão “Segurança Já”, liderado pela empresária Patrícia Mattarazzo e que foi lançado recentemente com a finalidade de intensificar o policiamento nas zonas rural e urbana de Bebedouro através de um maior efetivo policial, está ganhando um reforço da Câmara Municipal de Bebedouro.
Nesta segunda-feira (5), na penúltima sessão ordinária do ano, com início às 20 horas, será votada uma moção com o apelo de todos os vereadores para que o Governo do Estado de São Paulo atenda às reivindicações do município e viabilize ainda a instalação de um batalhão da Polícia Militar em Bebedouro. Junto com a moção, estará sendo encaminhado à Secretaria da Segurança Pública do Estado um abaixo-assinado dos bebedourenses com mais de 5 mil assinaturas.
Na ordem do dia também estão as votações do Orçamento Público Municipal 2012, em segundo turno, e do projeto de lei que dispõe sobre a abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 46,2 mil para a locação de 5 mil caçambas para coleta de entulhos, podas de árvores e jardins. O valor se refere a um aditamento de 25% do contrato inicial.
Também serão votados nesta segunda-feira outras sete moções e o requerimento de autoria do vereador Chanel (PDT) agendando uma audiência pública para o dia 14 de fevereiro do próximo ano visando à abertura de um debate sobre a proposta de retomada dos rodízios para plantões de farmácias e drogarias em Bebedouro.