21 de novembro de 2011

Pauta: projeto para pagamento do 13º salário no Saaeb pode ser votado hoje

Funcionários da Prefeitura durante recuperação de asfalto na Avenida Raul Furquim, no mês passadoEm regime de urgência, a Câmara de Bebedouro deve votar, nesta segunda-feira (21), a partir das 20 horas, em sessão ordinária, o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que estabelece a abertura de um crédito suplementar de R$ 1,5 milhão para diversas despesas, entre elas o pagamento do 13º salário dos funcionários do Saaeb.

Os recursos, que também serão utilizados para o pagamento de contas de energia elétrica, serviços de manutenção de veículos oficiais e repasses ao Sasemb/Pasep, serão remanejados do Departamento de Recursos Humanos e de verbas que seriam utilizadas para aquisições de material de consumo.

Na ordem do dia estão quatro projetos, sendo dois de iniciativa do Poder Executivo e dois da Câmara Municipal. Nos dois projetos da Prefeitura são solicitadas a elevação de um crédito especial de R$ 50 mil para despesas com publicações oficiais do Departamento de Licitação, e, a abertura de um crédito suplementar também de R$ 50 mil para pagamentos à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

Já os projetos de iniciativa do Poder Legislativo tratam da denominação de Wilson Frederico  (projeto de lei da Presidência da Câmara) a praça situada entre as ruas Sebastião Bernardo Couto, José Bernardes da Silva e Avenida José Augusto de Carvalho, no Jardim Centenário, e a concessão do título de cidadania bebedourense proposto pelo vereador Sensei (DEM) ao empresário Elio Cherubini Bergemann, natural da cidade de São José do Rio Preto. O empresário é dono de um posto de combustíveis, do Mercatto Choperia, do Salão de Eventos Nevada, além de presidir a Associação Brasileira de Tratamento de Resíduos.

Na única moção que será votada nesta segunda-feira (21), o vereador Chanel (PDT) cumprimenta a Ordem Demolay pelos seus 20 anos de existência.

Urgência

Outros dois projetos de autoria do prefeito João Batista Bianchini também podem receber pedidos para inclusão à ordem do dia: são os que tratam de autorização para a venda de três terrenos da municipalidade para a instalação de empresas, situados nas proximidades das chácaras Parati e empresa Granol, e da elevação de um crédito de R$ 24 mil para despesas com publicações oficiais do Departamento Municipal de Saúde.

Tribuna

Convidada pela vereadora Sebastiana Camargo (DEM), estará fazendo uso da tribuna, nesta sessão, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Eliane Maria de Carvalho.