16 de novembro de 2011
Lutador de karatê de Bebedouro é prata nos Jogos Abertos
O lutador de karatê do Departamento Municipal de Esportes de Bebedouro (DME/Academia Sport Center), Rogério Watanabe, na categoria até 60 quilos, conquistou medalha de prata nos Jogos Abertos do Interior, que estão ocorrendo na cidade de Mogi das Cruzes.
Watanabe só perdeu na luta final, domingo (13), para o representante da cidade de Guarulhos, que junto com a cidade de Campinas lidera o quadro de medalhas dos Jogos, na Segunda Divisão. Com a conquista da prata por Rogério Watanabe, Bebedouro salta para a 32ª colocação na classificação geral, empatada com as cidades de Fernandópolis, Hortolândia, Itapetininga, Mococa e Santa Cruz do Rio Pardo.
Rogério, que tem 27 anos, trabalha como catador de lixo da Prefeitura de Bebedouro e treina pelo menos duas horas por dia sob orientação do professor Valdeci Ramos de Castro, o Sensei.
De acordo com o treinador Sensei, que também é vereador, trata-se de uma conquista muito significativa para o karatê de Bebedouro numa competição considerada a segunda mais forte da América Latina. “Isto é motivo de muita alegria e mostra que o trabalho está dando certo”.
Sensei, que mandou para os Jogos Abertos do Interior uma delegação de 12 atletas, ainda teve três deles disputando as oitavas-de-final, um foi eliminado nas quartas-de-final e um que foi derrotado apenas nas semifinais.
Segundo Rogério Watanabe, o trabalho vai continuar forte. Ao enaltecer a conquista, ele destacou a dificuldade que é assegurar uma vaga para disputar os Jogos Abertos do Interior. “Garantir uma medalha é ainda mais difícil do que a classificação em si.”
Contatos:
Rogério Watanabe – (17) 9196-7238
Valdeci Ramos de Castro – (17) 9154-1386
Publicado em: