11 de novembro de 2011

Antonio Sampaio volta a reivindicar asfalto em rua do Jardim Centenário

Final da Rua Vasco Gigliolli, entre o Jardim Centenário e Distrito Industrial II, nunca foi asfaltadoApós ser procurado novamente por moradores do Jardim Centenário e adjacências, o vereador Antonio Sampaio (PTC) decidiu, novamente, remeter ao prefeito João Batista Bianchini (PTB) solicitação para que os Departamentos de Planejamento e Obras providenciem o asfaltamento do trecho final da Rua Vasco Gigliolli, no cruzamento com a Rua Arnaldo Cristianini, no Jardim Centenário.

O quadro, de acordo com o vereador  - que esteve visitando o local mais uma vez nesta semana, é desolador. O problema se agrava em períodos chuvosos, quando toda a água pluvial da parte alta dos bairros Centenário e Santaella descem rumo Rua à Rua Vasco Gigliolli, acumulando lixos de toda espécie e aumentando ainda mais a erosão por conta da pavimentação asfáltica incompleta. Poças d´ água são comuns no local.

Por ocasião também da falta de galerias pluviais, o muro da residência de nº 750, da Rua Arnaldo Cristianini, que fica no ponto da confluência com a Rua Vasco Gigliolli, já caiu e o seu morador até desistiu de concluir a construção de sua calçada, pois o passeio público tem servido até de passagem para veículos em dias de chuva ou no pós-chuva devido ao barro acumulado e à enorme quantidade de lixo.

Segundo Antonio Sampaio, a falta de pavimentação no final da Rua Vasco Gigliolli já foi pauta na imprensa e até um abaixo-assinado já foi encaminhado à Prefeitura pelos moradores. Na Câmara, o assunto foi tratado várias vezes pelos vereadores na tribuna e através de indicações ao Poder Executivo, mas até agora a solicitação permanece sem resposta.