04 de novembro de 2011

Diretor afirma que liminar impede Saaeb de instalar rede de água no Pedro Paschoal

Diretor do Saaeb, Gilmar Feltrin. (Foto: Alini Fuloni) O diretor do Saaeb, Gilmar Aparecido Feltrin, afirmou - nesta quinta-feira (3) - em entrevista à repórter Valquíria Scandarolli, durante o Programa Rotativa RB (Rádio Bebedouro), que indevidamente o Saaeb está sendo responsabilizado pela falta de rede de água na Quadra 46, do Residencial Pedro Paschoal.

Na semana passada, um grupo de moradores esteve na Câmara cobrando a melhoria para a quadra, entre outros investimentos, após visita ao bairro feita pela vereadora Sebastiana Camargo.

De acordo com Feltrin, há um processo no Poder Judiciário através do qual uma liminar do Tribunal de Justiça suspendeu uma decisão da Justiça local para que a Prefeitura concluísse todo o serviço naquele bairro.

Ele justifica dizendo que o Saaeb não pode realizar qualquer tipo de rede na cidade, tanto de água quanto de esgoto, principalmente para beneficiar um conjunto de lotes que já foi vendido com a infraestrutura. De acordo com ele, o Saaeb faz a manutenção da rede existente. “O que o Saaeb faz é - quando há um loteamento – a gente emite um parecer técnico do local”, afirmou o diretor.

Ainda segundo Feltrin, mediante a liminar, o Saaeb não pode fazer mais nada. “A ação é contra a Prefeitura”, esclarece Feltrin, que completa dizendo o que aconteceria se a liminar que derrubou a decisão da Justiça local não tivesse sido concedida.  “Se o parecer for favorável, a Prefeitura deve contratar uma empreiteira para fazer este serviço, ou, pedir, em último caso, para o Saaeb (fazer o serviço), e o Saaeb repassa a conta para a Prefeitura.”

O valor do serviço está estimado em R$ 8 mil, de acordo com Feltrin, que reforça a informação de que o Saaeb não pode implantar a rede de água na Quadra 46, do bairro Residencial Pedro Paschoal. “Estamos de mãos atadas baseados numa liminar de 2006.”