03 de novembro de 2011

Usina de argamassa confirma instalação em Bebedouro

O vereador Sensei e o prefeito João Batista Bianchini durante reunião com os gerentes da Jofegê, Edimilson Pacífico e Marcelo Franciscon, na PrefeituraO grupo Jofegê, que além de atuar nos ramos têxtil, agropecuário, de pavimentação asfáltica, entre outros setores, acaba de confirmar a instalação de uma usina de argamassa em Bebedouro. O anúncio foi feito na semana passada pelos gerentes da empresa, Edimilson Pacífico e Marcelo Franciscon, durante reunião com o prefeito João Batista Bianchini, o vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, e com o novo diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Serginho de Almeida.

Também participaram da reunião, no Gabinete da Prefeitura, os assessores técnicos do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Silveira Tonioli, e do Departamento de Planejamento, Paulo Henrique Ignácio. A expectativa fica, agora, por conta da definição da área onde a Jofegê irá se instalar. Na quinta-feira (27), os representantes da empresa estiveram visitando duas áreas na cidade, sendo uma nos altos do Distrito Industrial II, particular, e outra, no Distrito Industrial V, pertencente ao município.

Assim que começar a operar, dentro de um prazo de um ano, a produção mensal de argamassa será de 10 mil toneladas para atendimento aos mercados local e regional. Ambas as áreas visitadas pelos empresários favorecem a logística da empresa, que pretende iniciar, em Bebedouro, com a produção de argamassa e expandir os serviços para indústria de concreto e de pavimentação asfáltica, outra especialidade da Jofegê.

As conversações para a vinda da empresa a Bebedouro foram iniciadas no primeiro trimestre deste ano com a iniciativa do vereador Sensei, que tem parentes e amigos residindo na cidade de Itatiba, onde funciona a matriz da Jofegê, os quais revelaram a ele os planos de expansão da empresa.

A localização privilegiada de Bebedouro pesou bastante, segundo o gerente Edimilson Pacífico, na escolha pela cidade. “Nossa intenção de vir para cá foi devido à localização, tendo em vista que ela está no coração da região, entre as cidades de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, o que viabiliza o nosso negócio”, justificou.

A história de sucesso do grupo Jofegê, que possui 1,5 mil funcionários, começou há mais de 40 anos, em 1968. Quatro irmãos adquiriram uma pequena pedreira em Itatiba, a 80 km da capital paulista e, desde então, não pararam de crescer.