24 de outubro de 2011

Donos de terrenos no Residencial Pedro Paschoal cobram instalação de rede de água

Ao lado de um dos donos de terreno no Residencial Pedro Paschoal, vereadora Sebastiana caminha em trecho da Rua Benedicto Antonio da Silva, o único que ainda não é servido por rede de águaProprietários de terrenos situados na Quadra 46, da Rua Benedicto Antonio da Silva, no Residencial Dr. Pedro Paschoal estão cobrando providências por parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb) para que seja instalada – com urgência – a rede de água naquele trecho do bairro.

Sem água, os donos dos terrenos da Quadra 46 têm tido de adiar seus planos de construção de moradias. Alguns deles contaram com a boa vontade dos moradores do outro lado da quadra para iniciarem suas obras, mas também já desistiram de prosseguir, pois não têm se sentido à vontade.

A reclamação foi encaminhada à vereadora Sebastiana Camargo (DEM), que após ouvir os donos dos terrenos, já está providenciando o encaminhamento da reivindicação à direção do Saaeb através da Câmara Municipal. A revolta dos moradores reside, principalmente, no fato da rede de água ter sido instalada até o lado de cima da Quadra 46, na Rua Júlio César Staconi, restando apenas a parte de baixo da quadra para receber o melhoramento.

Informações colhidas no local dão conta de que os proprietários de terrenos naquele trecho da Rua Benedicto Antonio da Silva estão organizando um abaixo-assinado para ser remetido à direção do Saaeb, à Promotoria de Justiça e ao Gabinete da Prefeitura cobrando o investimento que, segundo eles, é de responsabilidade do Saaeb.

As poucas construções de casas iniciadas com a complacência dos moradores do outro lado da quadra, que liberavam o fornecimento de água para os vizinhos, já foram paralisadas, e seus responsáveis prometem protestar na Câmara ainda nesta segunda-feira (24), durante a 32ª sessão ordinária.

De acordo com a vereadora Sebastiana Camargo, se não bastasse este problema, o bairro ainda convive com a falta de pavimentação asfáltica e rede de telefone. “A Rua Benedicto Antonio da Silva já é asfaltada, mas falta a rede de água para que os proprietários dos terrenos possam iniciar as suas construções ou concluir as que já foram iniciadas”, reclamou a vereadora, afirmando que também abordará o assunto na sessão desta segunda-feira.