18 de outubro de 2011

Sala de mamografia do Hospital Municipal é inaugurada

Prefeito Italiano e o presidente da Câmara, vereador Tota, ao lado do aparelho de mamografia instalado no hospital municipalCom a presença do prefeito João Batista Bianchini, o Italiano, do presidente da Câmara, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, e demais vereadores, além do diretor do Depto. de Saúde, Fernando Piffer, foi inaugurada nesta sexta-feira (14), em uma das alas do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, a Sala de Mamografia “Francisca Ilze de Carvalho Andrade”, em homenagem à empresária rural e benfeitora bebedourense já falecida, carinhosamente chamada de Dona Zinha.

A instalação do aparelho no Hospital Municipal teve apoio do então deputado estadual Uebe Rezeck na liberação de recursos em 2010, a pedido do vereador Tota. Para destacar a importância do empreendimento, sobretudo para as mulheres, discursaram Fernando Piffer, o presidente da Câmara, Tota, e o prefeito Italiano.

Piffer frisou que o município gasta 23% (ou pouco mais) de sua arrecadação com Saúde, insuficientes, uma vez que seriam necessários mais aportes financeiros do Estado e da União, para dar conta à demanda de um hospital que presta atendimento microrregional. O diretor enalteceu a conduta e o empenho dos profissionais que trabalham na Saúde local.

Orgulhoso por ter participado da luta para conseguir um aparelho de mamografia para Bebedouro, Tota, em seu discurso, destacou que os exames que serão oferecidos vão em muito facilitar a vida dos que necessitam de procedimentos dessa natureza.

Italiano aproveitou para enumerar algumas realizações de sua administração na área da Saúde, ao mesmo tempo em que agradeceu e conclamou os vereadores a fazerem gestões nas esferas estaduais e da União, com o apoio de deputados de seus partidos, visando conseguir mais recursos para o município.

O prefeito elogiou a iniciativa do presidente da Câmara de Bebedouro e de outros parceiros para conseguir benefícios para a Saúde. Ao final, Italiano cumprimentou os médicos e os funcionários da Saúde pelo trabalho que executam no hospital.  (Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Bebedouro)