12 de outubro de 2011

Reestruturado após 2005, situação do Sasemb é a melhor da história

Diretora do Sasemb, Edna Maria Soares da SilvaCom a reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social do município de Bebedouro aprovada pela Câmara Municipal em 2005 (Lei nº 3.467, de 27 de abril de 2005), o Sasemb (Serviço Assistencial dos Servidores Municipais de Bebedouro) apresenta – seis anos depois de sua total reestruturação – os melhores números de toda a história da autarquia.

Com uma receita prevista de R$ 18,9 milhões para o próximo ano, conforme a peça orçamentária enviada à Câmara pelo Poder Executivo, e de uma despesa de apenas R$ 8,8 milhões, a autarquia pode comemorar o fato de em 2012 ter o privilégio de capitalizar toda a diferença entre receita e despesas (algo em torno de R$ 10 milhões)  para o Regime Próprio de Previdência Social do servidor público municipal.

A informação tranquiliza – ainda mais - não somente os servidores que já estão aposentados como também todos os demais que estão prestes a se aposentar, pois os seus benefícios estarão garantidos por muitos anos.

Todos os números favoráveis ao Sasemb, que já teve dias muito ruins – quando os repasses pelo município não eram feitos em sua integralidade e muitos dos seus recursos acabavam sendo destinados quase que totalmente para o pagamento de despesas médicas dos servidores municipais), se devem à austeridade com que vem sendo administrado por sua diretoria, que tem no comando Edna Maria Soares da Silva, e uma lei que tem sido cumprida à risca.

Entre as autarquias, é o Sasemb que tem o melhor orçamento, superando até mesmo o Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro), que terá R$ 14,1 milhões em 2012. Se comparado com o Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior), a diferença fica ainda maior. Enquanto que a faculdade municipal apresenta para 2012 um orçamento de R$ 3,2 milhões, o do Sasemb chegará a R$ 18,9 milhões.

Entre os departamentos da Prefeitura, o Sasemb só perde para a Educação, que terá R$ 42,5 milhões, Saúde (R$ 37,7 milhões) e Obras (R$ 23,9 milhões).

Confira o Orçamento 2012 resumido

Câmara                                            R$ 3,7 milhões