07 de outubro de 2011

Paulo Bianchini solicita manutenção em bueiros no Jardim Cláudia

O vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC) está solicitando à Prefeitura que, com os órgãos municipais competentes, verifique as atuais condições dos bueiros existentes na rotatória localizada no cruzamento das Avenidas Prefeito Joaquim Alves Guimarães e Santos Dumont, com o fim de executar as providências necessárias, quanto à limpeza, substituição de tampas e colocação de grades nas embocaduras.

De acordo com o vereador, é preciso que se estude uma forma de protegê-los da problemática exposição às manobras dos veículos de grande porte que  contornam a rotatória. “Se levarmos em conta que as tampas dos bueiros fazem parte do passeio da rotatória, também o deslocamento dos pedestres fica comprometido”, comenta o vereador.

Segundo Paulo Bianchini, os vergalhões expostos das peças quebradas é outro problema, pois oferecem riscos tanto aos veículos como aos pedestres, sendo a camada de cal aplicada recentemente apenas um complicador a mais, pois mais camuflam do que realçam a sua existência. “Se estiverem entupidos e chuvas fortes ocorrerem, certamente o represamento de águas será uma consequência natural.”