03 de outubro de 2011

Vereadores solicitam retirada de vegetação das águas do lago

Os vereadores Nelson Sanchez Filho (DEM) e Antonio Sampaio (PTC) estão enviando indicação à Prefeitura para que o Departamento Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Patrulha Ecológica, atiradores do Tiro de Guerra e funcionários municipais estudem uma forma de remoção de toda a vegetação que está se desenvolvendo de forma descontrolada no lago artificial.

O problema é mais crítico do lado direito de quem trafega pela Avenida Donina Valadão Furquim – sentido centro/bairro – onde há formações de terra e areia que propiciam o desenvolvimento de vegetações. Aguapés, que reduzem o nível de oxigênio da água, prejudicando a população de peixes, também integram a vegetação que surge de forma acelerada sobre as águas.

A vegetação também tem dificultado a atividade de pescadores nas margens, pois cobrem a água e não permitem o aprofundamento de anzóis utilizados nas pescarias. Lixos também têm se acumulado às margens do lago.