30 de setembro de 2011

Antonio Sampaio alerta para poluição do Córrego Bebedouro

O vereador Antonio Sampaio (PTC) quer que a Prefeitura aumente a fiscalização contra depósitos de lixo e entulhos de toda espécie no Córrego Bebedouro, nas proximidades do viaduto da Rua Lucas Evangelista, na parte baixa do Cemitério Municipal de São João Batista, além é claro, de providenciar a limpeza do que já foi lançado indevidamente em suas águas.

Restos de construções, colchões velhos, pneus, lixo doméstico em sacolas plásticas formam, hoje, a paisagem do Córrego Bebedouro, que lamentavelmente – segundo o vereador - está com suas águas poluídas até por esgoto. Os entulhos, além de estreitarem o seu curso, estão tornando o córrego cada vez menos profundo. As suas margens, constantemente, são tomadas por fogo.

Prova do descaso do Poder Público e uma comprovação da péssima qualidade de sua água foi uma tilápia encontrada por Antonio Sampaio, nesta quarta-feira (28), agonizando no Córrego, se esforçando para respirar em virtude da baixa quantidade de oxigênio em suas águas.

O caso foi levado informalmente ao conhecimento da bióloga Alessandra Gil, responsável técnica pela Estação Ecológica de Bebedouro, que avaliou o assunto como muito sério e que pode render desde advertência até multas por parte do Ministério Público e de órgãos de defesa ambiental como a Cetesb e a Polícia Ambiental se providências não forem tomadas para conter as agressões ao córrego.