23 de setembro de 2011

Sensei confere obras em ponte reconstruída pela Prefeitura após reivindicação

O vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, esteve na manhã desta sexta-feira (23), conferindo o resultado das obras de reconstrução da ponte que fica sobre o Ribeirão Banharão, na zona rural de Bebedouro, entre a cidade e o município de Viradouro.

A reconstrução foi feita pela Prefeitura após solicitações do vereador em conversas com a Presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bebedouro e de moradores das propriedades próximas ao Ribeirão Banharão. O seu péssimo estado de conservação estava colocando em risco a segurança dos usuários da ponte, dificultando desta forma também o transporte de estudantes e de trabalhadores rurais e o escoamento da produção agrícola na região.

Logo que a Prefeitura concluiu os serviços, os próprios produtores rurais providenciaram o reflorestamento das margens do córrego para preservá-lo e numa clara manifestação de satisfação com a conclusão dos serviços pela Prefeitura. De acordo com o vereador Sensei, a reivindicação dos moradores da zona rural e dos seus trabalhadores era antiga, o que reforçou ainda mais o seu desejo em assumir o compromisso de lutar para que a ponte fosse recuperada.

Comodidade e segurança. É desta forma que Sensei resume a importância da obra. “Nós sabíamos das dificuldades enfrentadas pelos moradores da zona rural, que circulavam sobre a ponte com a preocupação de sofrerem acidentes, agora já não terão mais esta sensação, pois além de segura, a nova ponte chama a atenção também pelo capricho com que foi reconstruída”, comentou o vereador.

POSTES DE MADEIRA

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) dará sequência, nos próximos dias, aos serviços de substituição dos postes de madeira no Jardim Ciranda. De acordo com Sensei, que encaminhou um ofício acompanhado por um abaixo-assinado feito pelos moradores do bairro à CPFL, a primeira etapa já está concluída, quando foram substituídos os postes cuja remoção era mais simples.