22 de setembro de 2011

Tota reivindica a deputado recursos para recapeamento de mais ruas no Jardim Cláudia I e conclusão da ponte do Córrego Parati

Presidente da Câmara de Bebedouro (à dir.), Tota, afirma que Davi Zaia é bastante influente no Governo do Estado e pode ajudar BebedouroO presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, participou – nesta quarta-feira (21), em São Paulo, de uma audiência com o deputado estadual licenciado, Davi Zaia, na qual solicitou o seu empenho para a destinação de R$ 160 mil para que a Prefeitura possa realizar o recapeamento de novas ruas no Jardim Cláudia 1.

Em julho deste ano foram concluídos os serviços de recapeamento asfáltico das ruas  Altair Gagliardi, Antonio Agostinho Pupo, José Carlos Brunelli, João França Teixeira e Percival Edson Alguim, com recursos obtidos por Tota junto ao deputado federal Arnaldo Jardim. O melhoramento, que custou quase R$ 170 mil, era uma antiga reivindicação dos moradores destas ruas, que se encontravam em péssimas condições de manutenção há vários anos.

Ontem, na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, a qual está sob a responsabilidade do deputado licenciado Davi Zaia, o presidente da Câmara de Bebedouro protocolou o ofício em que solicita recursos para a recuperação da rua Pedro Liberato e Avenida Constantino Piffer, no trecho compreendido entre a Praça Olímpio Alves Kobal e Rua Antonio Agostinho Pupo, e dos trechos das ruas Altair Gagliardi, Antonio Agostinho Pupo, João França Teixeira e Percival Edson Alguim compreendidos entre as Avenidas Constantino Piffer e Vicente Ceriana César.

O vereador também solicitou a interferência de Davi Zaia para que Bebedouro possa ser contemplada com R$ 200 mil para a conclusão das obras da ponte sobre o Córrego Parati, no setor norte da cidade.  Há cerca de três meses, Tota esteve em Brasília na tentativa de obter os recursos junto ao deputado federal Ricardo Izar Jr.

De acordo com relatório entregue ao presidente da Câmara pelo engenheiro da Prefeitura de Bebedouro, Wagner Silveira, são vários os serviços que ainda restam para ser feitos, como remoção de terra inservível, assentamento de tubos de concreto, construção de bocas-de-lobo, instalação de tubos de PVC para receber ramais de 60 cm e uma saída de tubo para escavação, além de guias e sarjetas, pavimentação asfáltica e pintura.

A ponte, que interliga os bairros Rassim Dib, Parati 1 e Chácaras Parati, é bastante utilizada e o fluxo de veículos e pedestres só tem aumentado com a inauguração de novos núcleos habitacionais naquela região, como a recém-lançada etapa II do Residencial Dr. Pedro Paschoal. De acordo com Tota, a conclusão da infraestrutura da ponte garantirá uma maior segurança para os moradores do setor norte, além de melhorar o visual do local.