19 de setembro de 2011
Nelson Sanchez reivindica mais vagas para estacionamento de motos no centro
Em indicação enviada na semana passada ao diretor do Departamento Municipal de Tráfego, Donizete Eugênio Lodo, o vereador Nelson Sanchez Filho (DEM) voltou a sugerir estudos visando ampliar o número de bolsões destinados ao estacionamento de motocicletas no centro da cidade, nas áreas delimitadas pela Zona Azul.
Segundo o vereador, a reivindicação é de todos os motoristas da cidade e não apenas dos proprietários de motos. Sem vagas suficientes, muitos motociclistas têm estacionado seus veículos em locais proibidos mesmo diante do risco de serem multados, dificultando o estacionamento dos carros de passeio.
Outra reclamação do vereador é quanto à sinalização de solo. “Ao visitar alguns dos bolsões existentes, percebi o desgaste na pintura que os delimitam, principalmente nas faixas demarcadoras de vagas, o que possibilita o estacionamento desorientado do condutor, quando, dependendo da forma que o fizer, poderá ocupar espaço maior que o necessário, prejudicando outros”, comentou Nelson Sanchez.
Segundo o vereador, conforme o parágrafo 1º do Art. 9º do Decreto nº 7737/2009, que regulamentou o sistema rotativo denominado “zona azul”, instituído pela Lei nº 3890/2009, em cada quarteirão deveriam ser delimitados bolsões com capacidade para 10 motocicletas, mas não é o que acontece na prática. “Os bolsões atualmente disponibilizados parecem poucos para comportar a quantidade desse tipo de veículo na região central, justificando o aumento solicitado”, concluiu o vereador.
Publicado em: