13 de setembro de 2011

Legislativo rejeita novamente proposta de criação da Imprensa Oficial

Vereadores Chanel, Carlinhos, Nelson Sanchez e Antonio Sampaio (em pé) se manifestaram contra o projeto; o voto de desempate foi do presidente TotaDepois de ter sido rejeitado em junho deste ano pela Câmara, e no retorno à pauta, em julho, ter recebido pedido de vistas por parte do vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC), o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que instituiria a Imprensa Oficial no município de Bebedouro voltou à ordem do dia nesta segunda-feira (12), durante a 26ª sessão ordinária do ano, e novamente foi rejeitado.

O voto de desempate foi dado pelo presidente Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, após empate por quatro a quatro. Além de Tota, votaram contra a proposta os vereadores Carlinhos Pica-Pau (PV), Chanel (PDT), Nelson Sanchez Filho (DEM) e Antonio Sampaio (PTC). Favoravelmente ao projeto se posicionaram Paulo Bianchini (PTC), Jesus Martins (PV), Sensei (DEM) e Mestre Rodrigo da Silva (PDT).

Durante a discussão da proposta, o vereador Chanel classificou a Imprensa Oficial como desnecessária e onerosa e algo que poderia ser indevidamente utilizado para publicidade política. Na avaliação de Nelson Sanchez, novamente faltou atenção por parte do Poder Executivo no tocante ao fornecimento de informações adicionais ao projeto. Nelson, que também reprovou o projeto, garantiu não ser totalmente contra a proposta por ver alguns aspectos positivos nela.

De acordo com Antonio Sampaio, o descaso com o fornecimento de informações é muito grande. Sem a devida atenção da Prefeitura, muitas dúvidas deixaram de ser esclarecidas. Por motivo de luto na família, a vereadora Sebastiana Camargo (DEM) não participou da sessão desta segunda-feira, que teve um minuto de silêncio na sua abertura.