Notícias

08 de setembro de 2011

Sebastiana reclama das condições de abandono do Centro Educacional Arnaldo Garrido


Em visita realizada na semana passada ao Centro Educacional Arnaldo de Rosis Garrido, no Jardim Alvorada, a vereadora Sebastiana Camargo (DEM) pode constar a situação precária em que se encontra aquele equipamento público e já prepara, na Câmara Municipal de Bebedouro, uma indicação à Prefeitura para que seja providenciada se não a revitalização completa do local, mas pelo menos os serviços mais urgentes.

 

De acordo com a vereadora, o salão comunitário do Centro Educacional encontra-se com vidros quebrados, falta limpeza adequada e regular, os pisos estão desgastados, e, o imóvel necessita de uma nova pintura revitalizante dos seus tijolos.

 

As quadras poliesportivas estão com as cestas para a prática de basquete danificadas há vários anos, há ferros improvisados segurando as traves e o piso delas já coloca em risco a segurança dos esportistas. Seus alambrados estão danificados, o que torna comuns danos às bolas, gerando prejuízos ao município, além de ameaçarem a integridade física dos usuários do centro educacional.

 

A quadra para a prática de malha está requerendo uma manutenção em seu piso e tem impossibilitado a sua correta utilização. Já os sanitários são os locais que apresentam os maiores problemas: estão com seus tijolos danificados, vidraças quebradas por vândalos e sem cobertura, pois parte do telhado foi desfeita pelas chuvas e vendavais, e ainda aguarda substituições. Há vasos sanitários entupidos, pias sem funcionamento, rede de água com serviços aguardando conclusão e acabamento.

 

Os vestiários do campo de futebol estão com caixas d´ água apresentando grande vazamento. Outro fato é que elas ainda são de amianto, e devem ser substituídas por caixas de material plástico reforçado e não agressivo ao meio ambiente. De forma geral, o piso do passeio do centro educacional precisa de manutenção, pois há vários buracos e rachaduras. A quadra de bocha também requer atenção em seu piso, que está irregular e é responsável por diversas reclamações.

 

Outra reclamação é quanto à falta de segurança. Segundo a vereadora Sebastiana Camargo, é preciso ampliar a fiscalização policial, através da Guarda Civil Municipal nas proximidades e dentro do centro educacional para evitar que o local continue sendo utilizado para o consumo de drogas e práticas sexuais e até homicídios, como o registrado no início do ano e que continua sem esclarecimento.

 

Casa das bonecas

 

No Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) que funciona junto ao Centro Educacional Arnaldo de Rosis Garrido, o descaso, segundo a vereadora, pode ser constatado na casa das bonecas. Com telhados danificados, porta e janela enferrujadas e paredes sujas, a casa sequer pode ser utilizada pelas crianças sob o risco de se ferirem.

 

Veja mais fotos desta notícia.



Publicado em: