05 de setembro de 2011

Chanel destaca doação de tomógrafo ao Hospital Municipal pelo Imedi

Em uma moção concluída na manhã desta segunda-feira (5), o vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, cumprimenta a direção do Instituto Médico de Diagnóstico por Imagem (Imedi) de Bebedouro pela doação de um tomógrafo, avaliado em cerca de R$ 90 mil, para o Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

A moção, segundo Chanel, tem por finalidade expressar a gratidão não só da Câmara de Bebedouro, mas de toda a cidade, ao Imedi pela iniciativa. “Ficamos muito contentes com a notícia da doação do tomógrafo, que demonstra a preocupação e ao mesmo tempo a solidariedade da direção do Imedi para com o povo de Bebedouro.”

A doação partiu dos médicos José de Sá Neto, Mauro Bonadio, Carlos Alberto de Macedo Marçal, Ângela T. Saito e Pedro Bittencourt, de quem teria surgido a proposta. O hospital municipal e o pronto-socorro atendem a muitos pacientes politraumatizados, sendo a maioria em busca de exames tomográficos de crânio, tórax e abdômen, o que demanda um grande investimento por serem feitos em clínicas particulares.

De acordo com o vereador Chanel, a medida gerará não só apenas economia aos cofres públicos, mas acima de tudo mais conforto para os pacientes de Bebedouro e da região. “Essa feliz iniciativa do Imedi, por sua atitude discreta, diante da sua intenção em manter-se incógnita, demonstra a importância que ele dedica à comunidade bebedourense e a preocupação que tem para com o bom atendimento prestado pelo hospital municipal e, claro, para com os seus usuários”, avaliou. “É uma clara demonstração de reconhecimento e sensibilidade com as dificuldades vividas pela instituição hospitalar e pelas pessoas ali atendidas.”

O tomógrafo doado ao município estava em uso no Imedi, mas com a aquisição de um novo pelo instituto, decidiu-se pela doação. Além de um novo e moderno aparelho de tomografia, o Imedi possui os melhores aparelhos de ultrassom, raio X, mamografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética e de documentação odontológica.