31 de agosto de 2011

Legislativo cumprimenta Coopercitrus pelo sucesso da 12ª Feacoop

Os dez vereadores de Bebedouro assinaram a moção de aplausos em que a Câmara Municipal de Bebedouro cumprimenta a Coopercitrus /Credicitrus, através dos seus comandantes Raul Huss de Almeida (presidente), e João Pedro Matta (vice), pelo sucesso que foi a 12ª edição da Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus), realizada entre os dias 2 e 4 de agosto.

De acordo com os vereadores, a Feacoop tem se destacado não só pela sua grandiosidade, mas também pelos excelentes resultados que a consagram como tradição e justificam o merecido reconhecimento nacional e internacional. Mais de 150 empresas se distribuíram em estandes de todos os tamanhos, disponibilizando máquinas e implementos agrícolas, sementes, produtos veterinários, lubrificantes, pneus, máquinas de pequeno porte e acessórios, servindo tanto para grandes produtores quanto, por tudo que representa no atual cenário da economia nacional, para a agricultura familiar, que neste ano contou com especial atenção.

Além do auditório (onde o Sebrae-SP ministrou palestras sobre temas relacionados ao agronegócio) e das exposições, a Feacoop disponibilizou bancos para agilizar os processos de financiamento, inclusive das novidades apresentadas e com juros bastante atrativos, repasse de crédito aos cooperados e uma ampla área de negócios, onde os profissionais dos setores de insumos agrícolas e concessionárias de máquinas e implementos, com o apoio do departamento financeiro, trabalharam para melhor atender e agilizar as negociações.

Entre as novidades, por exemplo, o BS 3020H, um pulverizador de grande porte, com motor 200 cavalos e tração nas quatro rodas, chamou a atenção dos visitantes pela eficiência com que borrifa defensivos agrícolas na lavoura.

A Feacoop também reservou espaço para a solidariedade, destacando o seu caráter social. No dia 2 de agosto aconteceu a “Noite da Solidariedade”, um jantar beneficente, que arrecadou verbas destinadas ao FISC (Fundo de Investimento Social e Cultural). Escolas e entidades de Bebedouro participaram da abertura e de atividades durante o evento.

O balanço financeiro da feira apontou para um faturamento de cerca de R$ 1 bilhão. Neste ano, a secretária estadual de Agricultura, Mônica Bergamaschi, o coordenador do Programa Mais Alimento do Governo Federal, Francisco Hercílio da Costa Mattos, e o diretor da Aliança Cooperativa Internacional, também representante da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Américo Utumi, se somaram entre as personalidades que abrilhantaram o evento.