31 de agosto de 2011

Câmara premia pessoas e empresas que contribuem para a inclusão dos deficientes

Durante sessão solene ocorrida sexta-feira (26), a Câmara de Bebedouro - em parceria com o Conselho Municipal para Assuntos das Pessoas com Deficiência – realizou a concessão dos Prêmios de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente às pessoas e empresas que têm contribuído com o trabalho de inclusão dos portadores de necessidades especiais de Bebedouro.

Criado em 2002 por projeto de decreto legislativo do então vereador Valter de Oliveira Cávoli, o Prêmio de Eficiência é entregue, anualmente, durante a realização da Semana de Prevenção às Deficiências, no mês de agosto, que já está em sua 20ª edição.

Foram premiados, neste ano, conforme lista enviada ao Poder Legislativo pelo presidente, Leandro Cardoso, do Conselho Municipal para Assuntos das Pessoas com Deficiência, as pessoas físicas Marilda Garcia (indicada pela Apae), João Serrão (indicado pela Associação Menina dos Olhos - AMO), Caio Stamato Marcondes (Associação dos Deficientes de Bebedouro - ADB), Sandra Maria Legal (Associação de Valorização Integral do Deficiente Auditivo - Avida) e Marcos Hotz (Centro Integrado de Equoterapia – Cieb).

O Prêmio Empresa Parceira do Deficiente foi para Comeri Comercial de Automóveis Ltda (indicada pela Apae), Líder Seguros (indicada pela AMO), Multiplus Despachante (ADB), Supermercado Sesé (Avida) e Auto Retífica Gremonteke (Cieb). Cerca de 80 pessoas prestigiaram a solenidade na Câmara, que foi abrilhantada pelas apresentações do grupo musical Vozes do Coração de Bebedouro.

Durante discurso na tribuna, o presidente da Câmara, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, além de homenagear um dos fundadores do Conselho para Assuntos da Pessoa com Deficiência (in memorian), Júlio César Staconi, também estendeu as homenagens aos trabalhadores e voluntários das instituições que assistem os deficientes em Bebedouro. “Todos eles fazem da luta dos deficientes uma luta deles também e de todos nós”, disse o vereador.

O proprietário da empresa Multiplus Despachante, Celso Aparecido de Oliveira, afirmou que o prêmio é recebido com muito orgulho e satisfação. Ele elogiou a Câmara pela iniciativa afirmando que a premiação estimula ainda mais a sociedade a respeitar cada vez mais os deficientes.

Para o vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC), que representou o prefeito João Batista Bianchini (PTB) no evento, as pessoas que contribuem para a inclusão social dos deficientes cumprem o seu papel ao assumirem um compromisso que deve ser de toda a sociedade.

Veja fotos do evento