26 de agosto de 2011

Em sessão extra, vereadores aprovam recursos para publicações oficiais da Saúde

Em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta quinta-feira, no salão Ângelo Desenso Filho, os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini (PTB) que dispõe sobre a elevação de um crédito especial no valor de R$ 50 mil para despesas com publicações oficiais do Departamento Municipal de Saúde.

A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente do Legislativo, Carlos Renato Serotine (PV), com a anuência da vereadora Sebastiana Camargo (DEM), que na sessão da última segunda-feira (22) havia apresentado pedido de vistas ao projeto objetivando buscar mais informações a respeito.

Levantamento feito pela vereadora mostrou que no dia 7 de fevereiro, a Câmara aprovou a abertura de um crédito com a mesma finalidade no valor de R$ 200 mil para a saúde e Administração de Recursos Humanos. Em maio, houve outro pedido no valor de R$ 50 mil. Em junho, mais R$ 50 mil, e, de acordo com Sebastiana Camargo, não dá para mais para aprovar recursos com estas destinações. As despesas com publicações, segundo a vereadora, estão altíssimas, por isso apresentará requerimento solicitando pormenores sobre os gastos com publicações oficiais.

No encaminhamento, o líder do prefeito na Câmara, Paulo Aurélio Bianchini (PTC) disse que é papel do vereador fiscalizar a aplicação dos recursos com responsabilidade. “Há insinuações de que o dinheiro estaria sendo desviado”, afirmou o vereador. “Ficar insinuando é complicado.”

Paulo Bianchini disse que não se pode comparar as despesas com publicações oficiais realizadas pela Câmara Municipal e pela Prefeitura, pois o volume de publicações do Poder Executivo é muito superior. Carlinhos Pica-Pau (PV) aproveitou o debate para defender a instituição da imprensa oficial.

Em resposta ao vereador Paulo Bianchini, a vereadora Sebastiana Camargo refutou o comentário de que estaria fazendo insinuações de má versação dos recursos públicos e esclareceu que cumpre seu papel de legislador ao cobrar esclarecimentos sobre os gastos.